fbpx

Promoções

AVISO IMPORTANTE !!!

In Promoções by Espaço 165 / 18/03/2020 / 0 Comments

A partir do dia 19/03 até 31/03, em virtude da pandemia instaurada, a casa permanecerá fechada,
visando a segurança de nossos clientes e dos funcionários. Com previsão de retorno no dia 01/04.
Informamos também o CANCELAMENTO do evento de páscoa do dia 04/04.

Tenha cuidado, quem puder permaneça em quarentena, lave as mãos seguindo as instruções fornecidas na internet,
use álcool gel, vamos mostrar força e consciência.

ESPAÇO 165

Saiba o que fazer e como denunciar casos de homofobia

In Comunicado by 165sauna / 14/02/2020 / 0 Comments

Desde junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o crime de homofobia deve ser equiparado ao de racismo

Com uma morte a cada 23 horas de uma pessoa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, trans e travestis) e no topo do ranking de mortes de transexuais, é inegável que exista homofobia e transfobia no Brasil.

Esses números, que já são assustadores, podem ser ainda piores! Isso porque não há informações estatísticas governamentais sobre tais mortes e os dados são obtidos pelo Grupo Gay da Bahia (GGB).

A ONG faz o levantamento com base em notícias em veículos de comunicação, informações de parentes das vítimas e registros policiais, mas adverte que tais números podem apresentar uma margem de erro de 5 a 10%.

Como identificar a homofobia

Em alguns casos, a discriminação pode ser discreta e sutil, como negar-se a prestar serviços. Não contratar ou barrar promoções no trabalho e dar tratamento desigual a LGBT são atos homofóbicos também. Mas muitas vezes o preconceito se torna evidente com agressões verbais, físicas e morais, chegando a ameaças e tentativas de assassinato.

Qualquer que seja a forma de discriminação, é importante que a vítima denuncie o ocorrido. A orientação sexual ou a identidade de gênero não deve, em hipótese alguma, ser motivo para o tratamento degradante de um ser humano.

Homofobia é crime!

Desde junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o crime de homofobia deve ser equiparado ao de racismo. Os magistrados entenderam que houve omissão inconstitucional do Congresso Nacional por não editar lei que criminalize atos de homofobia e de transfobia. Por isso, coube ao Supremo aplicar a lei do racismo para preencher esse espaço.

Entretanto, apesar da notícia positiva, poucos LGBT sabem o que podem fazer caso sejam vítimas de algum crime do tipo.


Como denunciar pela internet

Em casos de homofobia em páginas da internet ou em redes sociais, é necessário que o usuário acesse o portal da Safernet e escolha o motivo da denúncia. Feito isso, o próximo passo é enviar o link do site em que o crime foi cometido e resumir a denúncia. Aproveite e tire prints da tela para que você possa comprovar o crime. Depois disso, é gerado um número de protocolo para acompanhar o processo.

Há aplicativos que também auxiliam na denúncia de casos de homofobia. O Todxs é o primeiro aplicativo brasileiro que compila informações sobre a comunidade, como mapa da LGBTfobia, consulta de organizações de proteção e de leis que defendem a comunidade LGBT.

Pelo aplicativo também é possível fazer denúncias de casos de homofobia e transfobia, além de avaliar o atendimento policial. A startup possui parceria com o Ministério da Transparência-Controladoria Geral da União (CGU), órgão de fiscalização do Governo Federal, onde as denúncias contribuem para a construção de políticas públicas.

Com a criminalização aprovada pelo STF, o aplicativo Oi Advogado, pensado para conectar pessoas a advogados, por exemplo, criou uma funcionalidade que ajuda a localizar especialistas para denunciar crimes de homofobia.

Delegacias

Toda delegacia tem o dever de atender as vítimas de homofobia e de buscar por justiça. Nesses casos, é necessário registrar um Boletim de Ocorrência e buscar a ajuda de possíveis testemunhas na luta judicial a ser iniciada. As denúncias podem ser feitas também pelo 190 (número da Polícia Militar) e pelo Disque 100 (Departamento de Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos). Em alguns estados brasileiros, há órgãos públicos que fazem atendimento especializado para casos de homofobia.

  • Rio de Janeiro

A denúncia contra crime de homofobia pode ser feita na Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que está vinculada ao Departamento Geral de Polícia Especializada da Polícia Civil, além de estar inserida no programa Delegacia Legal, no Rio.

 

Fonte: https://catracalivre.com.br/

[PROMOÇÃO] Cabine Padrão LIBERADA

In Promoções by 165sauna / 05/06/2018 / 0 Comments

Venha aproveitar a nossa mais nova promoção!

Cabine padrão liberada todos os dias.

Cartão Fidelidade

In Promoções by 165sauna / 23/04/2018 / 0 Comments

A cada entrada paga o cliente ganha um carimbo no seu cartão fidelidade e quando acumula 10 carimbos (completa o cartão) ganha uma entrada de graça para a próxima visita. NÃO VÁLIDO PARA EVENTOS.

Promoção para Jovens.

In Promoções by 165sauna / 19/04/2018 / 0 Comments

Clientes de 18 a 25 anos, apresentando a identidade o valor da entrada fica por R$ 25,00 para pagamento em espécie. NÃO VÁLIDO PARA EVENTOS.